Infor-help

Informática e jogos ;)

Últimos assuntos
» Barra com zoom efect e mais! (ObjectDock)
Qui Dez 24, 2009 4:49 am por Admin

» Foto sizer
Qui Dez 24, 2009 4:40 am por Admin

» Daemon Tools
Qui Dez 24, 2009 4:37 am por Admin

» Game Booster
Qui Dez 24, 2009 4:33 am por Admin

» Desligando o computador com o Shutdown.bat.. Criar um ficheiro para desligar ou agendar encerramentos do windows..
Qua Dez 23, 2009 2:47 pm por Admin

» Como aumentar a memória virtual do seu pc!!
Qua Dez 23, 2009 2:16 pm por Admin

» Deixar o arranque do Windows mais rápido!!!
Qua Dez 23, 2009 10:49 am por Admin

» Kaspersky para sempre, como fazer...
Qua Dez 23, 2009 10:41 am por Admin

» Vista Visual Master
Qua Dez 23, 2009 8:19 am por Admin

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Eu sei onde estas!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Deixar o arranque do Windows mais rápido!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Deixar o arranque do Windows mais rápido!!! em Qua Dez 23, 2009 10:49 am

Admin


Admin
Quem manda no boot

O tempo de inicialização depende de vários fatores, entre os quais a velocidade do hardware (CPU, HD), a quantidade de periféricos, o volume de programas instalados e o número de usuários cadastrados no PC. Também influem no processo a configuração do Setup da Bios e o grau de fragmentação dos arquivos usados na inicialização. Por isso, os resultados obtidos num micro tendem a ser totalmente diferentes do outro. Também não se pode contar com milagres: se, por exemplo, o HD é lento, nada vai alterar esse fato.



Limpe o Registro

Durante a inicialização, o sistema operacional lê e carrega informações do Registro. Quanto menos opções inúteis existirem no banco de dados de configuração, melhor para a performance do sistema. Portanto, adote uma ferramenta de limpeza do Registro. Experimente, por exemplo, o [url=download: www.info.abril.com.br/download/2205.shtml]shareware System Mechanic[/url] ou o Norton SystemWorks, que inclui um módulo para limpeza do Registro.



Limpe a pasta Prefetch

Outro truque para melhorar o boot é limpar a pasta Prefetch, localizada no diretório c:\windows. Exclusiva do Windows XP, essa pasta armazena links para arquivos de boot e programas. O objetivo é carregá-los mais rápido quando necessário. No entanto, com o uso, a pasta acumula links obsoletos ou pouco usados, o que prejudica a performance. Apague tudo de c:windowsprefetch uma vez por mês. Atenção: fazer isso com muita freqüência também reduz o desempenho do sistema.



Use o MSConfig

O Windows XP e outras versões do sistema trazem um programa chamado Utilitário de Configuração do Sistema, ou MSConfig. Ele permite desativar aplicações que são carregadas durante o boot. Para abrir o MSConfig, acione Iniciar/Executar e digite msconfig. No programa, clique na orelha Inicializar e veja o que é possível desligar sem prejuízo. Os recursos listados nessa tela podem ser desativados sem perda para o sistema. Só é preciso avaliar se eles são necessários para os programas. No mesmo micro em que usamos o programa BootVis, desativamos dois programas: EngUtil e NeroCheck, que pertencem, respectivamente, aos programas Easy CD and DVD Creator e Nero. Ambos podem ser desligados. Mas você precisa do NeroCheck se é usuário limitado do Windows. Juntos, os dois programas consomem 2,36 segundos durante o boot, conforme o BootVis. Lembre-se: antivírus e firewalls podem usar essa área. Cuidado para não desativá-los.



Serviços desnecessários

Outra medida eficaz para acelerar o boot é evitar o carregamento de serviços desnecessários. Serviços, você sabe, são programas que o sistema operacional abre durante a inicialização e deixa sempre ativos. Para desativar serviços, acione Iniciar/Executar e digite services.msc. Abre-se a tela Serviços. Selecione o que deseja desativar e clique em Propriedades. Na nova tela, em Tipo de Inicialização, escolha Desativado. Faça isso para cada serviço que deseja desligar. Você precisa decidir o que é supérfluo conforme o uso de sua máquina. Eis alguns serviços candidatos à desativação: Cartão Inteligente e Ajuda do Cartão Inteligente (serviços para micros com leitor de smart card); Compartilhamento Remoto da Área de Trabalho; Registro Remoto (permite que usuários remotos alterem o Registro local); e Erro ao Informar Serviço (tradução esquisita de Error Reporting Service, ou seja, serviço de informação de erros: envia relatórios de erros à Microsoft).

Ver perfil do usuário http://infor-help.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum